A Stab Ama Os Campeões Brasileiros
Uma resposta para a confusão que criamos no Instagram.
Nós criamos confusão.
Na semana passada, a Stab publicou uma história premium chamada “Os campeões brasileiros são prejudiciais à WSL?”
Infelizmente, essa não é uma crença incomum no mundo do surfe. O artigo começa com a citação de um surfista brasileiro do CT que diz: “O domínio brasileiro não é bom para os negócios. A WSL está cansada de Brazzos ganhando tudo e eles vão nos derrubar sempre que tiverem a chance. ”
A partir daí, ele explora como e por que alguém nessa posição poderia chegar a essa opinião. Ele permite que você ouça uma variedade de indivíduos, denuncia algumas injustiças pouco conhecidas para o público de língua portuguesa da WSL e conclui afirmando que os surfistas brasileiros são bons para a WSL.
A história foi lançada, escrita e intitulada por um brasileiro, Steve Allain. Steve colocou muito de seu coração no surfe brasileiro ao longo dos anos, criando e dirigindo suas próprias publicações e servindo como correspondente para muitas revistas internacionais de surfe.
Postamos um teaser no story do Instagram e ele recebeu mais de 4.000 comentários, a maioria de pessoas que estavam chateadas.
O que é justo. A manchete poderia ser facilmente interpretada como descaradamente racista quando vinda de uma fonte externa da Austrália e dos EUA. Foi um descuido postar desse jeito, onde o contexto é mínimo e as manchetes costumam ser as únicas palavras lidas (menos da metade das pessoas que comentaram acessaram o link para lê-lo em nosso site).
No entanto, a própria peça teve uma abordagem jornalística justamente para remover uma crença triste no surfe. E o título assumiu a situação da crença polêmica, o que não é raro no mundo das manchetes.
Amamos surfe. Tudo sobre ele. E vamos continuar nos aventurando em suas profundezas e seus cantos.
Para deixar isso claro, disponibilizamos a história para todo o nosso público gratuito aqui.
Se você quiser crédito extra, também pode ler o artigo Premium do Steve sobre por que não há Brazilian Storm Feminina aqui, que acabamos de liberar.
Comments
Comments are a Stab Premium feature. Gotta join to talk shop.
Already a member? Sign In
Want to join? Sign Up